sexta-feira, 24 de junho de 2011

Seminário

Seminário "Inclusão Social para crianças com necessidades especiais" - Autismo e Síndrome de Down

Dia: 16/07/2011
Horário: 08h às 14h
Local: UERJ - Auditório 11 - 1° andar - Bloco F - Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã, Rio de Janeiro.
E-mail: creativeideias@bol.com.br
Telefone: (21) 2577 8691 | 8832 6047 | 8688 3654

Investimento: R$ 70,00 - Descontos para grupos ou depósito, favor entrar em contato.


Inscrições: http://creativeideias.webnode.com.br



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Apelo Urgente!

Caros amigos,

Em 24 horas, Uganda pode aprovar uma lei que impõe a pena de morte para a homossexualidade. Uma manifestação internacional engavetou essa lei no ano passado - nós precisamos aumentar a pressão urgentemente para pressionar o presidente Museveni a apoiar os direitos humanos e impedir essa lei brutal. Assine abaixo, e conte a todos:

Em 24 horas, O parlamento de Uganda pode votar uma nova lei brutal que prevê a pena de morte para a homossexualidade. Milhares de ugandenses poderiam enfrentar a execução - apenas por serem gays.

Nós ajudamos a impedir esta lei antes, e podemos fazê-lo novamente. Depois de uma manifestação global massiva ano passado, o presidente ugandense Museveni bloqueou o progresso da lei. Mas os distúrbios políticos estão crescendo em Uganda, e extremistas religiosos no parlamento estão esperando que a confusão e violência nas ruas distraia a comunidade internacional de uma segunda tentativa de aprovar essa lei cheia de ódio. Nós podemosmostrar a eles que o mundo ainda está observando. Se bloquearmos o voto por mais dois dias até que o parlamento feche, a lei expirará para sempre.

Nós não temos tempo a perder. Quase metade de nós já se juntou ao chamado - vamos chegar a um milhão de vozes contra a pena de morte para gays em Uganda nas próximas 24 horas - clique aqui para agir, e então encaminhe este e-mail para todos:

http://www.avaaz.org/po/uganda_stop_homophobia_petition/?vl

Ser gay em Uganda já é perigosoe aterrorizante. Eles são frequentemente assediados e espancados, e apenas há alguns meses o ativista de direitos gays David Kato (foto acima), foi brutalmente assassinado em sua própria casa. Agora os ugandenses da LGBT são ameaçados por essa lei draconiana que impõe prisão perpétua a pessoas condenadas por relações com o mesmo sexo e a pena de morte para "ofensores sérios". Até mesmo ONGs trabalhando para prevenir a disseminação do HIV podem ser condenadas por "promover a homossexualidade" sob essa lei cheia de ódio.

Agora mesmo, Uganda está em tumulto político - na onda da primavera árabe, pessoas em todo o país estão tomando as ruas, protestando contra os altos preços de comida e gasolina. O presidente Museveni respondeu reprimindo violentamente a oposição. Essa revolta forneceu aos extremistas religiosos no parlamento a chance perfeita de tirar da gaveta a lei homofóbica apenas dias antes do parlamento ser fechado e todas as leis propostas serem apagadas dos livros.

O presidente Museveni desistiu desta lei no ano passado depois da pressão internacional ameaçar o suporte e auxílio a Uganda. Com protestos violentos varrendo as ruas, seu governo está mais vulnerável que nunca. Vamos fazer uma petição com a força de um milhão para impedir a lei da pena de morte para gays novamente e salvar vidas. Nós temos apenas 24 horas - assine abaixo, e então conte a amigos e família:

http://www.avaaz.org/po/uganda_stop_homophobia_petition/?vl

Este ano nós nos solidarizamos com o movimento de igualdade de Uganda para mostrar que toda vida humana, não importa o credo, nacionalidade ou orientação sexual, é igualmente preciosa. Nossa petição internacional condenando a lei da pena de morte para gays foi entregue ao parlamento - impulsionando uma rede de notícias globais e pressão suficiente para bloquear a lei por meses. Quando um jornal publicou 100 nomes, fotos e endereços de suspeitos gays e os identificados foram ameaçados, a Avaaz auxiliou uma ação legal contra o jornal e nós ganhamos! Juntos nós nos levantamos, por vezes e vezes, pela comunidade gay de Uganda - agora eles precisam de nós mais que nunca.


Com esperança e determinação,

Emma, Iain, Alice, Morgan, Brianna e o resto da equipe da Avaaz


FONTES:

Homossexualidade a um passo de ser motivo para pena de morte na Uganda
http://www.publico.pt/Mundo/homossexualidade-a-um-passo-de-ser-motivo-para-pena-de-morte-no-uganda_1493436

Uganda enfrenta o fundamentalismo cristão
http://www.outraspalavras.net/2011/05/03/uganda-enfrente-o-fundamentalismo-cristao/



Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.

domingo, 8 de maio de 2011

workshop


Workshop da Inspirados pelo Autismo
Workshop da Inspirados pelo Autismo - Nível 1
A Aprendizagem Social Através da Interação Prazerosa
8, 9 e 10 de julho de 2011 (sexta, sábado e domingo) Local: Salvador, BA
Horário: 9:00 às 18:00

Inscrições Limitadas


Algumas crianças e adultos com autismo, quando abordados com inspiração, apreciação e entusiasmo, têm se desenvolvido muito além dos níveis ditados pelas abordagens convencionais do autismo. Sentir-se inspirado por uma pessoa com autismo é o primeiro passo para ajudá-la a desenvolver a motivação para aprender e para interagir socialmente.
Mariana Tolezani no quarto de brincar do Programa Son-Rise

A Inspirados pelo Autismo dedica-se a informar, inspirar e habilitar os pais e profissionais a ajudar crianças e adultos com autismo a superar suas dificuldades e alcançar novos patamares de desenvolvimento.

O Programa Son-Rise apresenta uma abordagem altamente inovadora e dinâmica ao tratamento do autismo e outras dificuldades de desenvolvimento similares. Você pode pedir uma cópia do DVD: “Histórias Inspiradoras de Famílias e Crianças do Programa Son-Rise” e descobrir como o Programa Son-Rise pode ajudar você, ou assistir a nossos Vídeos do Programa Son-Rise online.

sábado, 7 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães








- às Mães que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem, felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; e às que choram, doridas e inconsoláveis, a sua perda física, ou os vêem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos;
- às Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a Vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado;
- às Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes;
- às Mães precocemente envelhecidas, gastas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não terem um filho que se lembre delas, de as abraçar e beijar...;
- às Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas, e hoje abandonadas num qualquer quarto, num qualquer lar, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta de um filho...;
- também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...e finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu merecido e conquistado a pulso e sacrifício...
A todas as Mães, a todas sem exceção, um Abraço e um Beijo cheio de simpatia e de ternura!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Médico renomado internacionalmente apresentará as descobertas mais recentes sobre Autismo e Disfunções Neurológicas

PR News
Curitiba - PR, 04/05/2011

David Dornfeld trará suas teses e pesquisas para a Vigésima Quarta Conferência Anual da AMBO

da Redação
Especialista em Disfunção Neurológica internacionalmente renomado, David Dornfeld, D.O., apresentará as últimas descobertas biomédicas e opções de tratamento para o Autismo e para as Deficiências neurológicas na Vigésima Quarta Conferência Anual da AMBO (Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular), a qual será realizada no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, no centro de São Paulo, Brasil, dia 13 de maio e no workshop Terapias e Medicina Moderna Brasileiras para Deficiências Neurológicas, dia 14 de maio, no auditório da FAPES.
Nos últimos 24 anos, a AMBO ficou conhecida por atrair os palestrantes mais importantes na área de Desordens Neurológicas. Entre os palestrantes anteriores estiveram os Drs. Richard Neubauer, Ignacio Fojgel, Elsie Blossom Wang e Olga Aguilera. A programação deste ano promete não decepcionar. Dr. Dornfeld discutirá o papel da terapia hiperbárica nas doenças degenerativas e as opções de tratamento terapêutico para o Autismo.
Batendo recorde em dez anos consecutivos, a OxyHealth LLC (oxyhealth.com), a maior distribuidora de câmara hiperbárica do mundo, continua a dar suporte e a promover a medicina hiperbárica. Um representante exclusivo no Brasil desde 2003, a HyperOxy Comércio, Imp.& Exp. de equipamentos Médicos Ltda. (hyperoxy.com.br) está comprometida em ampliar a missão da OxyHealth de ajuda na educação e capacitação de médicos no uso de hiperbáricos e terá câmaras em exposição.
O primeiro Workshop de Terapias e Medicina Moderna Brasileiras para Deficiências Neurológicas é dirigido a famílias e a profissionais da medicina. Além do Dr. Dornfeld, também estarão entre os apresentadores o Dr. Arnoldo de Souza, ex-secretário da saúde da cidade de Governador Valadares, Minas Gerais, e o Dr. Edmond Saab Jr, escritor de livros e apresentador do programa "Manual do Proprietário" em São Paulo. Anna Carolina Xaves, especialista em Terapia PediaSuit, da Therapies 4 Kids, e Diana Olszewer, professora e especialista em dificuldades cognitivas, apresentarão e conduzirão as sessões de perguntas e respostas.
O workshop será patrocinado pela FAPES, Radio Mundial (radiomundial.com.br) e HyperOxy. Essa sessão será aberta ao público. Entretanto, é necessário fazer uma doação de alimento não perecível. O workshop será realizado no auditório da FAPES. É necessário se inscrever: por telefone +55 (11) 3208-6458 ou email info@hyperoxy.com.br .
Para aqueles interessados em comparecer na XXIV Conferência Anual da
AMBO e em assistir a mais de 60 apresentadores locais e internacionais, visitem www.fapes.net

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como ainda pode haver desreipeito com quem mais precisa de apoio?


www.estadão.com.br

SÃO PAULO - A falsa psicóloga Beatriz Coelho Cunha, de 32 anos, foi presa, nesta quarta-feira, 27, por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), na clínica onde atendia a pacientes autistas, na rua Sorocaba em Botafogo, zona sul do Rio. A clínica pertencia a ela e ao marido.
De acordo com o delegado titular da especializada, Maurício de Almeida e Silva, as investigações começaram há dois meses quando os pais de um dos pacientes registraram ocorrência na unidade, dizendo que, depois de oito meses de tratamento, pediram um recibo com o número do registro da suposta psicóloga para o Imposto de Renda.
Ao verificarem o número no Conselho Regional de Psicologia, eles foram informados que o cadastro estava cancelado e foram até a clínica novamente perguntar o que havia acontecido. Beatriz alegou que verificaria o erro e forneceu outro número que, quando consultado, era de outra psicóloga.
Ainda segundo o delegado, para sustentar a farsa, a criminosa contratava profissionais da área para realizarem palestras para os pais das crianças, sobre o assunto. Ela atendia cerca de 20 crianças por dia. Cada hora da consulta custava R$ 80, sendo calculado que o lucro mensal era de R$ 6 mil. Estima-se que 60 crianças estivessem matriculadas na clínica.
Para confirmar a ilegalidade, os policiais se disfarçaram de clientes durante dois meses, monitorando o trabalho da falsa psicóloga. A Vigilância Sanitária também foi ao local para interditá-lo, já que ele não era apropriado para o tipo de tratamento. Beatriz foi autuada por estelionato e exercício ilegal da profissão.

domingo, 24 de abril de 2011

Divulgação


TODOS OS CONTEÚDOS DESTE CURSO
PEP-R - PERFIL PSICOEDUCACIONAL - APLICAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS

Público-Alvo: Pedagogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogo, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Graduandos.

Local:

Sala 326 E – Universidade Estácio de Sá – Campus Nova América

Data e horário:
21/05/2011 - 09h às 17h

Informações:
Tel: (21) 2577-8691/8540-5662 ou através do e-mail: educ@infinitysolucoes.com

Divulgação

“Grafitismo: a arte das ruas” é tema de abertura do “Seminário Brasil, brasis” de 2011

A Academia Brasileira de Letras promoverá a abertura do “Seminário Brasil, brasis”, que debaterá o tema “Grafitismo: a arte das ruas”.
Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça e coordenação do Acadêmico Antonio Carlos Secchin, o encontro reunirá grandes representantes da arte do grafite, como Alexandra Afa, Airá O Crespo, Carlos Acme, Carlos Osório e Panmela Castro.
O “Seminário Brasil, brasis”, patrocinado pelo Bradesco, será realizado no dia 28 de abril, quinta-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.

sábado, 23 de abril de 2011

DIA NACIONAL DE LUTA PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA -14 DE ABRIL


" A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão tesouros da ternura humana dos quais só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois". (Arthur da Távola)


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mensagem


 Reforma Ortografica

Em casos como *AUTOESTIMA*, o hífem cai. A sua é que não pode cair.
Em algumas palavras, o acento desaparece, como em *FEIURA*. Alias, poderia desaparecer a palavra toda.
O acento também cai em *IDEIA*, só que dela a gente precisa. E muito.
O trema sumiu em todas as palavras, como em *INCONSEQUENCIA*, que também, poderia sumir do mapa. assim a gente ia viver com mais tranquilidade.
Mas nem tudo vai mudar. *ABRAÇO* continua igual, e quanto mais apertado melhor.
*AMIZADE* ainda é com "Z", como vizinho, friozinho, barzinho.
Expressões como "Eu te amo"* continuam precisando de um ponto, se for de exclamação é * PAIXÃO*  que continua com "X", como abacaxi, que gostando ou não, a gente vai ter alguns para descascar.
*SOLITÁRIO* ainda tem acento, como *SOLIDÁRIO* que só muda uma letra, mas faz uma enorme diferença.
E por falar em *VIDA*, bem essa muda o tempo todo, e é por isso que emociona tanto.


UM BOM INÍCIO DE SEMANA SANTA!!!

Acessibilidade, um direito de todos.

Massacre em Realengo/RJ.

Não estamos aqui para julgar ou fazer  apologia a assassino, mas será que se houvesse a inclusão deste rapaz o fim desta história não seria outro?

terça-feira, 19 de abril de 2011

"Mudar é dificil mas é possivel" Paulo Freire






http://blog-br.com/solidario


Ser diferente


Muitos casais sonham em ter filhos. Jogar bola, videogame, brincar de casinha e contar histórias antes de dormir enfeitam a felicidade de ser pai. Por vezes os pais ficam ansiosos quando estão esperando bebê, desta forma, se algo não acontece da maneira planejada a família toda fica em choque. Isso ocorre quando a criança nasce com uma deficiência física ou mental, eles sentem como se seus sonhos não fossem se concretizar.

Hoje em dia, a maioria dos casos de deficiência
 pode ser diagnosticado antes do nascimento, através dos exames de pré-natal. Porém, às vezes a família só fica sabendo quando
 o neném nasce. Pais de primeira viagem nunca estão preparados,
 ainda mais quando se trata de uma criança especial.
 Abordar este assunto com uma mulher grávida chega
 ao cúmulo de soar como uma indelicadeza. Isso porque ainda existe muito preconceito com os deficientes. Alguns, pais quando descobrem a doença ainda na gestação, preferem abortar, ainda que ilegalmente. Outros têm a criança, mas sentem tanto medo do sofrimento que o preconceito causará que acabam superprotegendo o bebê.

Os casais que pretendem ter filhos devem ter em
mente que há possibilidade da criança nascer ou 
adquirir uma deficiência, mas é possível ter uma vida saudável da mesma forma. O primeiro preconceito vem dos próprios pais na hora de assumir a doença.



A atriz mirim Joana Mocarzel, sete anos, é prova de
 que o desenvolvimento, neste caso de crianças portadoras
 de síndrome de down, é possível, basta haver incentivo.
 O jogador de futebol Romário tem uma filha também com síndrome de Down , e diz: “ a gente sabe que ela é definitivamente mais do que especial.
 Tenho certeza de que ela vai ser uma das pessoas mais maravilhosas que Papai do Céu pois na Terra”.


Os deficientes físicos e mentais são lições de vida;
 eles são perseverantes, têm força de vontade e uma alegria de viver que contagia; muitos são mais felizes em suas condições do que aqueles considerados perfeitos. A deficiência depende muito
 da abordagem feita. Se for encarada como um problema,
 o desenvolvimento será complicado, se considerado
um desafio, superar pode ser gratificante. As dificuldades
"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."
Paulo Freire

Norteadores

A atual Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, Lei nº 9.394, de 20/12/1996, trata, especificamente, no Capítulo V, da Educação Especial. Define-a por modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais especiais. Assim, ela perpassa todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil ao Ensino Superior.