sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como ainda pode haver desreipeito com quem mais precisa de apoio?


www.estadão.com.br

SÃO PAULO - A falsa psicóloga Beatriz Coelho Cunha, de 32 anos, foi presa, nesta quarta-feira, 27, por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), na clínica onde atendia a pacientes autistas, na rua Sorocaba em Botafogo, zona sul do Rio. A clínica pertencia a ela e ao marido.
De acordo com o delegado titular da especializada, Maurício de Almeida e Silva, as investigações começaram há dois meses quando os pais de um dos pacientes registraram ocorrência na unidade, dizendo que, depois de oito meses de tratamento, pediram um recibo com o número do registro da suposta psicóloga para o Imposto de Renda.
Ao verificarem o número no Conselho Regional de Psicologia, eles foram informados que o cadastro estava cancelado e foram até a clínica novamente perguntar o que havia acontecido. Beatriz alegou que verificaria o erro e forneceu outro número que, quando consultado, era de outra psicóloga.
Ainda segundo o delegado, para sustentar a farsa, a criminosa contratava profissionais da área para realizarem palestras para os pais das crianças, sobre o assunto. Ela atendia cerca de 20 crianças por dia. Cada hora da consulta custava R$ 80, sendo calculado que o lucro mensal era de R$ 6 mil. Estima-se que 60 crianças estivessem matriculadas na clínica.
Para confirmar a ilegalidade, os policiais se disfarçaram de clientes durante dois meses, monitorando o trabalho da falsa psicóloga. A Vigilância Sanitária também foi ao local para interditá-lo, já que ele não era apropriado para o tipo de tratamento. Beatriz foi autuada por estelionato e exercício ilegal da profissão.

domingo, 24 de abril de 2011

Divulgação


TODOS OS CONTEÚDOS DESTE CURSO
PEP-R - PERFIL PSICOEDUCACIONAL - APLICAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS

Público-Alvo: Pedagogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogo, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Graduandos.

Local:

Sala 326 E – Universidade Estácio de Sá – Campus Nova América

Data e horário:
21/05/2011 - 09h às 17h

Informações:
Tel: (21) 2577-8691/8540-5662 ou através do e-mail: educ@infinitysolucoes.com

Divulgação

“Grafitismo: a arte das ruas” é tema de abertura do “Seminário Brasil, brasis” de 2011

A Academia Brasileira de Letras promoverá a abertura do “Seminário Brasil, brasis”, que debaterá o tema “Grafitismo: a arte das ruas”.
Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça e coordenação do Acadêmico Antonio Carlos Secchin, o encontro reunirá grandes representantes da arte do grafite, como Alexandra Afa, Airá O Crespo, Carlos Acme, Carlos Osório e Panmela Castro.
O “Seminário Brasil, brasis”, patrocinado pelo Bradesco, será realizado no dia 28 de abril, quinta-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.

sábado, 23 de abril de 2011

DIA NACIONAL DE LUTA PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA -14 DE ABRIL


" A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão tesouros da ternura humana dos quais só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois". (Arthur da Távola)


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mensagem


 Reforma Ortografica

Em casos como *AUTOESTIMA*, o hífem cai. A sua é que não pode cair.
Em algumas palavras, o acento desaparece, como em *FEIURA*. Alias, poderia desaparecer a palavra toda.
O acento também cai em *IDEIA*, só que dela a gente precisa. E muito.
O trema sumiu em todas as palavras, como em *INCONSEQUENCIA*, que também, poderia sumir do mapa. assim a gente ia viver com mais tranquilidade.
Mas nem tudo vai mudar. *ABRAÇO* continua igual, e quanto mais apertado melhor.
*AMIZADE* ainda é com "Z", como vizinho, friozinho, barzinho.
Expressões como "Eu te amo"* continuam precisando de um ponto, se for de exclamação é * PAIXÃO*  que continua com "X", como abacaxi, que gostando ou não, a gente vai ter alguns para descascar.
*SOLITÁRIO* ainda tem acento, como *SOLIDÁRIO* que só muda uma letra, mas faz uma enorme diferença.
E por falar em *VIDA*, bem essa muda o tempo todo, e é por isso que emociona tanto.


UM BOM INÍCIO DE SEMANA SANTA!!!

Acessibilidade, um direito de todos.

Massacre em Realengo/RJ.

Não estamos aqui para julgar ou fazer  apologia a assassino, mas será que se houvesse a inclusão deste rapaz o fim desta história não seria outro?

terça-feira, 19 de abril de 2011

"Mudar é dificil mas é possivel" Paulo Freire






http://blog-br.com/solidario


Ser diferente


Muitos casais sonham em ter filhos. Jogar bola, videogame, brincar de casinha e contar histórias antes de dormir enfeitam a felicidade de ser pai. Por vezes os pais ficam ansiosos quando estão esperando bebê, desta forma, se algo não acontece da maneira planejada a família toda fica em choque. Isso ocorre quando a criança nasce com uma deficiência física ou mental, eles sentem como se seus sonhos não fossem se concretizar.

Hoje em dia, a maioria dos casos de deficiência
 pode ser diagnosticado antes do nascimento, através dos exames de pré-natal. Porém, às vezes a família só fica sabendo quando
 o neném nasce. Pais de primeira viagem nunca estão preparados,
 ainda mais quando se trata de uma criança especial.
 Abordar este assunto com uma mulher grávida chega
 ao cúmulo de soar como uma indelicadeza. Isso porque ainda existe muito preconceito com os deficientes. Alguns, pais quando descobrem a doença ainda na gestação, preferem abortar, ainda que ilegalmente. Outros têm a criança, mas sentem tanto medo do sofrimento que o preconceito causará que acabam superprotegendo o bebê.

Os casais que pretendem ter filhos devem ter em
mente que há possibilidade da criança nascer ou 
adquirir uma deficiência, mas é possível ter uma vida saudável da mesma forma. O primeiro preconceito vem dos próprios pais na hora de assumir a doença.



A atriz mirim Joana Mocarzel, sete anos, é prova de
 que o desenvolvimento, neste caso de crianças portadoras
 de síndrome de down, é possível, basta haver incentivo.
 O jogador de futebol Romário tem uma filha também com síndrome de Down , e diz: “ a gente sabe que ela é definitivamente mais do que especial.
 Tenho certeza de que ela vai ser uma das pessoas mais maravilhosas que Papai do Céu pois na Terra”.


Os deficientes físicos e mentais são lições de vida;
 eles são perseverantes, têm força de vontade e uma alegria de viver que contagia; muitos são mais felizes em suas condições do que aqueles considerados perfeitos. A deficiência depende muito
 da abordagem feita. Se for encarada como um problema,
 o desenvolvimento será complicado, se considerado
um desafio, superar pode ser gratificante. As dificuldades
"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."
Paulo Freire

Norteadores

A atual Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, Lei nº 9.394, de 20/12/1996, trata, especificamente, no Capítulo V, da Educação Especial. Define-a por modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais especiais. Assim, ela perpassa todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil ao Ensino Superior.